As traseiras da Califórnia pela fotografia de Henry Wessel

Na nova vida da Maison Européene de la Photographie, em Paris, a exposição A Dark Thread do americano Henry Wessel, um dos anti-heróis da fotografia americana, propõe uma viagem aos espaços repetitivos e subvalorizados da Califórnia.

Foto
Henry Wessel

A exposição A Dark Thread do americano Henry Wessel (1942-2018) é um dos momentos altos da nova vida da Maison Européene de la Photographie (MEP), em Paris. O britânico Simon Baker, chief photography curator da Tate Modern desde 2009, assumiu há um ano os destinos da instituição parisiense e recebeu-nos para uma visita à primeira grande mostra de Wessel em França, inaugurada a 5 de Junho. A exposição integra três amplas séries: Incidents (sequência narrativa próxima do storyboard, exposta na Tate, em 2012) e duas novas séries, Sunset Park e A Dark Thread, esta última concebida propositadamente para a MEP e interrompida pela morte do fotógrafo a 20 de Setembro do ano passado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar