Clientes ficam com mais força nos conflitos de consumo

Projecto de lei do PSD, com contributos do PS, aprovado no Parlamento, acaba com adesão voluntária das empresas à resolução de conflitos por arbitragem, que neutralizava muitas queixas.

Foto
Consumidores com mais possibilidades de resolução de conflitos fora dos tribunais NELSON GARRIDO

É um volte-face positivo para os consumidores. Um projecto de lei do PSD, com contributos do PS, foi aprovado esta sexta-feira em votação final, no Parlamento e vem dar aos consumidores a possibilidade de imporem a resolução de conflitos de consumo de reduzido valor económico à arbitragem necessária ou mediação. O “baixo valor económico” passa a ter o limite de cinco mil euros, bem acima do valor inicialmente proposto, de 1250 euros. Estas alterações dão mais força e capacidade aos consumidores na defesa dos seus direitos em conflitos nesta área.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar