Aos 22 anos, Jessica O. Matthews teve uma ideia que mudou vidas. E tudo começou com uma bola de futebol

A nigero-americana é fundadora e CEO da Uncharted Power, que oferece soluções de hardware e de software para produzir energia renovável e de baixo custo.

Foto
Jessica O. Mathews durante a conferência mundial de empreendorismo que teve lugar em Cascais DR

Foi a dançar que Jessica O. Matthews entrou e saiu do palco do auditório do Hotel Cascais Miragem onde esteve a falar sobre a Uncharted Power, um projecto de empreendedorismo social centrado na produção de energia renovável e de baixo custo, que fundou quando tinha apenas 22 anos. A conferência, que teve lugar no final de Maio, reuniu cerca de 400 empreendedores internacionais que riram, assobiaram, tiraram fotografias e aplaudiram de pé a nigero-americana​ durante a sua intervenção. É que o charme da CEO vai além da sua mente brilhante – com uma retórica de comediante e trejeitos de pop star, a empresária aparenta ser a amiga que todos gostariam de ter.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar