O vice-presidente Pedro Silva Pereira

Pedro Silva Pereira não foi acusado na Operação Marquês. Não há provas de que tenha cometido qualquer crime. Mas tudo indica que a sua família usufruiu de muito dinheiro de José Sócrates e Carlos Santos Silva. A sua carreira política devia ter terminado há muito.

Há coisas que me deixam boquiaberto. Se a escolha de Pedro Silva Pereira para n.º 3 da lista do PS ao Parlamento Europeu já foi uma gigantesca vergonha, o anúncio de que o seu nome vai ser sugerido para o cargo de vice-presidente do Parlamento Europeu demonstra que neste país uma carreira política nunca está acabada, por maiores que sejam os erros que se cometam, por piores que sejam as companhias, e ainda que a família mais próxima esteja envolvida no maior escândalo da democracia portuguesa. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 70 comentários