Ponte de Lima acolhe exposição de Serralves

A minha casa é a tua casa - Imagens do Doméstico e do urbano na Colecção de Serralves estará disponível de amanhã, 25 de Junho, e até 29 de Setembro.

Foto
DR

O título desta exposição, A minha casa é a tua casa, corresponde a uma expressão de hospitalidade e nos seus artistas e obras pretende oferecer-se “diferentes interpretações daquilo que se entende por casa”, encetando um jogo subtil entre o privado e o público, lê-se no comunicado da Fundação de Serralves. Na exposição, que será inaugurada amanhã, 25 de Junho, serão apresentadas obras de Filipa CésarPedro Cabrita ReisÂngela FerreiraFernanda FragateiroGordon Matta-Clark, Bruce Nauman, Martha Rosler, Miguel Ângelo Rocha, Tony Cragg, Gil Heitor Cortesão, Juan Munoz.

Alguns destes artistas sublinham a relação da casa com a rua e com a cidade, dedicando-se a pensar questões eminentemente urbanísticas. E aos ideais utópicos e de libertação do homem que estiveram na base da arquitectura e do urbanismo modernistas, contrapõem-se modelos vernaculares de ampliação de casas (as marquises) ou um território desordenado em que se mesclam organismos urbanos e rurais, outrora coerentes e estanques, adianta o mesmo comunicado.

A iniciativa, resultado de uma parceria entre a Fundação de Serralves e o Município de Ponte de Lima, integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Colecção de Serralves a públicos diversificados de todas as regiões do país no ano em que a Fundação celebra o seu 30.º aniversário. A minha casa é a tua casa vai ser apresentada no Palacete Villa Morais e Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima. 

Sugerir correcção
Comentar