Banda escocesa Belle and Sebastian regressa a Portugal em Novembro

Têm 23 anos de vida, 10 álbuns editados. Depois do Nos Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto, em 2015 e Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em 2006, vão estar na Aula Magna a 6 de Novembro e bilhestes já estão à venda.

Foto
Actuação no Nos Primavera Sound em 2015 paulo pimenta

A banda escocesa de indie pop Belle and Sebastian regressa a Portugal a 6 de Novembro para um concerto na Aula Magna, em Lisboa, anunciou hoje a promotora House of Fun.

Belle and Sebastian, “que tem vido a encantar plateias com espectáculos únicos e imprevisíveis”, vai apresentar o seu mais recente trabalho, How To Solve Our Human Problems, lançado em Fevereiro do ano passado, lê-se no comunicado.

Liderada pelo músico e vocalista Stuart Murdoch, a banda é composta pelo guitarrista Stevie Jackson, a vocalista Sarah Martin, o teclista Chris Geddes, o baterista Richard Colburn e o baixista Bobby Kildea.

Segundo a promotora, o seu álbum de estreia, Tigermilk, lançado em 1996, trouxe a Belle and Sebastian “o lugar na história da música”.

Com 10 álbuns editados, como Storytelling, de 2002, e Girls in Peacetime Want to Dance, de 2015, a banda de indie pop lançou três compilações — Push Barman to Open Old Wounds, em 2005, The Third Eye Centre, em 2013, e The Jeepster Singles Collection, em 2016.

Com 23 anos de existência, produziram, também, bandas sonoras de filmes como Juno e The Power of Nightmares, e lançaram três EP, gravações em disco de vinil, em 1997, 1998 e no final de 2017.

Em Portugal, Belle and Sebastian já actuaram no festival NOS Primavera Sound, no Porto, em 2015, e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em 2006.

Os bilhetes para o concerto na Aula Magna já estão à venda, com preços a partir de 24 euros.

Sugerir correcção
Comentar