Norte-americano junta mais de um milhão de centavos para fazer maior pirâmide do mundo de moedas

Cory Nielsen tentou bater o recorde do mundo da maior pirâmide de moedas – um recorde alcançado na Lituânia, em 2014.

Foto
A pirâmide de moedas Youtube/ DR

Um norte-americano do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, dedicou os últimos três anos a acumular centavos na garagem, para construir a maior pirâmide do mundo com moedas e entrar no livro de recordes mundiais Guinness.

Cory Nielsen, de 55 anos, residente em Phoenix, construiu uma pirâmide com mais de um milhão de centavos e apelidou-a de “Copper Beast" ("besta de cobre”, em português) O objectivo de Nielsen é bater o recorde alcançado na Lituânia, em 2014.

Para tal, o norte-americano criou um canal na rede de partilha de vídeos YouTube para registar todo o processo de construção daquela pirâmide, já com 1.030315 centavos, conhecidos nos Estados Unidos como "penny”. Nielsen conseguiu todas estas moedas pedindo aos seguidores do canal que as enviassem para a sua casa.

Nielsen usou o Excel para manter um registo de todas as moedas usadas e, diz à CBC canadiana, rejeitou todos os centavos canadianos que às vezes lhe chegavam. É que as regras do Guinness estipulam que as moedas têm de ser todas da mesma origem. 

“Em tempo real, passei um total de 1,8 anos em construção e descansei 425 dias”, comentou o homem, num dos 46 vídeos divulgados no seu canal no YouTube.

“É difícil acreditar que consegui, mas é um sentimento muito bom”, disse Nielsen, citado pela CBC canadiana. O autor da pirâmide já enviou um pedido de validação de um novo recorde ao Guinness. De acordo com o mesmo canal de televisão, o Guinness confirma ter recebido o pedido de Nielsen e estar a avaliá-lo, algo que pode demorar até 15 semanas. 

A maior pirâmide de moedas do mundo foi feita por Vytautas JakStas e Domas Jokubauskis na Lituânia, que usaram 1.000.935 moedas para concluir o trabalho em 2014.

Depois de validado o novo recorde do Guinness, o norte-americano já tem planos para o que fazer à pirâmide: “O meu próximo vídeo será sobre a destruição desta pirâmide, depois farei um vídeo para levar todas essas moedas ao banco para serem trocadas”, disse.

Sugerir correcção
Comentar