Sarri quer a Juventus “com a mesma garra” mostrada com Allegri

Novo treinador dos campeões italianos foi apresentado e manifestou a intenção de ajudar Ronaldo a alcançar mais recordes.

Foto
DR

Maurizio Sarri afirmou nesta quinta-feira que treinar a Juventus é o coroar de uma carreira longa e difícil e garantiu que quer ajudar Cristiano Ronaldo a bater mais recordes. Na apresentação como novo treinador do campeão italiano, admitiu que o seu antecessor, Massimiliano Allegri, deixou um legado pesado: “Ganhar o que ele ganhou é muito difícil, quero ver a equipa com a mesma garra que tinha com ele”.

Sarri, que cumpriu apenas um dos três anos de contrato que tinha com os ingleses do Chelsea, disse ter “sentido necessidade de regressar a Itália” nesta fase da carreira. O italiano, de 60 anos, admite que a sua chegada pode ser vista com “cepticismo”, tal como lhe aconteceu em outros clubes, mas disse que esse sentimento se combate “com resultados”.

“No Chelsea treinei grandes jogadores, mas treinar Cristiano Ronaldo é estar um degrau acima. Espero poder ajudá-lo a bater novos recordes”, acrescentou Maurizio Sarri, a propósito do plantel que vai orientar a partir do próximo mês.

Fabio Paratici, director desportivo da Juventus, garantiu que Sarri “sempre foi a primeira escolha”, mas assegurou que o clube italiano respeitou o facto de o técnico ter contrato com outro clube, agradecendo “o profissionalismo do Chelsea”.

Sarri fez quase toda a carreira em Itália, onde começou em 1993-94 no Craviglia, passando por equipas amadoras, como o Valderna, Sansovino, Sangiovannese, Grosseto, Alessandria e Sorrento, além de Pescara e Verona.

A partir de 2013, orientou o Empoli durante três épocas e deu o salto para o Nápoles, onde também permaneceu três anos, antes da única temporada em Inglaterra, na qual conquistou a Liga Europa ao serviço do Chelsea.

Sugerir correcção
Comentar