“O nosso pequeno mundo”: Festival A Porta celebra a sua quinta edição

Começou no dia 14 de Junho a quinta edição do festival A Porta, festival leiriense que procura envolver o público com a vida artística da cidade, e, para Guilherme Garrido, organizador, é a edição mais ambiciosa até à data. JP Simões, Manel Cruz e a peça de teatro Silvar, de Ricardo Martins, são os grandes destaques da noite desta quarta-feira

Foto
Captain Casablanca foi um destaques entre os concertos já decorridos do festival Idalécio Francisco

“É com orgulho e comoção que digo que os primeiros quatro dias do festival superaram todas as nossas expectativas”, diz Guilherme Garrido, um dos fundadores e director do Festival A Porta em Leiria, ao PÚBLICO, numa entrevista por telefone. “As dores e as dificuldades são sempre muitas, mas só estamos aqui pelo contributo de muito gente que prova que o projecto faz sentido.” Este festival, que teve início a 14 de Junho e que se prolonga até 23 de Junho, nasceu em 2014 e tem-se esforçado para colocar Leiria no mapa como uma das cidades portuguesas mais vibrantes em termos culturais. “[Desde a primeira edição] houve um maior abrir de portas, há uma maior curiosidade por parte do nosso público e da própria cidade. A equipa também cresceu, o que acabou por consolidar o projecto e a sua identidade, que carregamos como uma missão desde a primeira edição em 2014.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar