Merkel diz estar “bem” depois de tremer descontroladamente durante cerimónia

Chanceler alemã sentiu-se mal durante a recepção ao Presidente ucraniano, justificando depois que não terá bebido água suficiente.

Angela Merkel
Fotogaleria
LUSA/CLEMENS BILAN
,Angela Merkel
Fotogaleria
Reuters/HANNIBAL HANSCHKE
Fotogaleria
LUSA/CLEMENS BILAN
Fotogaleria
LUSA/HAYOUNG JEON
,Ucrânia
Fotogaleria
Reuters/HANNIBAL HANSCHKE

A chanceler alemã Angela Merkel sentiu-se mal esta terça-feira durante uma cerimónia em Berlim com o recém-eleito Presidente ucraniano Volodimir Zelensky. Um vídeo mostra a líder germânica a tremer descontroladamente ao lado de Zelensky enquanto ambos ouviam uma banda militar interpretar os respectivos hinos nacionais.

Merkel recompôs-se de seguida, caminhando sobre a passadeira vermelha com o Presidente ucraniano e fazendo a revista às tropas. 

Mais tarde, após uma reunião com Zelensky, a chanceler de 64 anos garantiu aos jornalistas que se sentia “bem" e que não havia motivos de preocupação, afirmando que a indisposição se devera ao facto de não ter bebido água suficiente. 

“Desde aquele momento, bebi pelo menos três copos de água, algo que eu aparentemente precisava, e agora estou muito bem”, afirmou. 

Segundo a agência de notícias germânica DPA, não terá sido a primeira vez que Merkel se sentiu indispostas em dias de calor. Na tarde desta terça-feira, Berlim registava 28º graus centígrados, uma temperatura ligeiramente acima da média para o mês de Junho. Mas não é público que Merkel, que ocupa o cargo de chanceler alemã desde 2005, sofra qualquer problema de saúde.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários