Turismo do Alentejo e Ribatejo premeia os melhores do ano. Rota Vicentina recebe Prémio Especial

Entre os premiados, contam-se também o Parque de Natureza de Noudar ou o Festival da Sopa da Pedra.

Foto
Rota Vicentina Pedro Cunha

São os melhores do ano no Alentejo e Ribatejo turísticos e foram premiados numa gala que decorreu no sábado no Cine-Teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo. 

Os Prémios Turismo Alentejo e Ribatejo, que receberam candidaturas de 92 projectos alentejanos e 22 ribatejanos, distinguiram várias iniciativas consideradas de excelência, incluindo, entre outros, eventos e animação turística, alojamentos e restaurantes. O festival da Sopa da Pedra de Almeirim, os turismos rurais Quinta M de Casével (Santarém) e a Teima (Vale Juncal, S. Teotónio, Odemira), os restaurantes Taberna Ó Balcão (Santarém) e Quinta do Quetzal (Vila de Frades, Vidigueira), o projecto do Montado de Sobro e Cortiça liderado por Coruche ou o Parque de Noudar em Barrancos estão entre os premiados.

O Prémio Especial foi para a Rota Vicentina – Associação para a promoção do Turismo na Costa Alentejana e Vicentina, responsável pelo projecto de grandes percursos pedestres e de turismo sustentável que cruza Alentejo e Algarve. Mas houve também lugar ao Prémio Super Especial: foi atribuído pelo júri a António Ceia da Silva, o presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Já o cantor Marco Paulo, que nasceu em Mourão, no distrito de Évora, foi confirmado como o novo Embaixador do Alentejo, uma figura promocional que já inclui vários actores e cantores, de Eunice Muñoz a Bárbara Guimarães, Raquel Tavares ou Alexandra Lencastre.

Melhor Restaurante (Alentejo): Quinta do Quetzal DR
Melhor Empreendimento Turístico: Tivoli Évora Ecoresort (Alentejo) DR
Melhor Turismo Rural (Ribatejo):: Quinta M DR
Melhor Turismo Rural (Alentejo) Teima DR
Melhor Projeto Publico (Alentejo): Parque Natureza de Noudar Nelson Garrido
Melhor Enoturismo (Alentejo): Herdade do Freixo II DR
Fotogaleria
Melhor Restaurante (Alentejo): Quinta do Quetzal DR
Sugerir correcção
Comentar