Incêndio em fábrica de bicicletas faz quatro feridos

Fogo que atingiu empresa na freguesia de Oiã, concelho de Oliveira do Bairro, já está circunscrito. Nenhuma das vítimas está em estado grave.

Foto
Paulo Pimenta/Arquivo

Um incêndio numa fábrica de bicicletas na freguesia de Oiã, em Oliveira do Bairro, fez na manhã deste sábado quatro feridos. Nenhum deles se encontra em estado grave.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro avança ao PÚBLICO que o incêndio já está circunscrito e que vai entrar agora em fase de rescaldo.

Segundo o INEM, um homem de 25 e uma mulher de 51 anos foram transportados para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, em Aveiro. O homem tem queimaduras de primeiro grau e a mulher um traumatismo num joelho. Uma terceira vítima, um bombeiro, também com 51 anos, sofreu igualmente queimaduras e transportado para a mesma unidade hospitalar. Um segundo bombeiro foi também assistido no local devido a “pequenas escoriações”, mas não teve que ser levado a nenhuma unidade de saúde.

Do incêndio resultou uma quarta vítima, um homem de 24 anos, que foi encaminhado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, também com queimaduras de primeiro grau, na zona ocular, e “inspira mais cuidados”.

Fonte do CDOS de Aveiro explicou à agência Lusa que os feridos transportados para os hospitais são todos “ligeiros”.

A fábrica em questão, a AvantisBike, que se dedica à produção de bicicletas, situa-se na zona industrial de Oiã, junto à Estrada Nacional 235.

O alerta foi dado pelas 10h50 deste sábado. Quando os meios de socorro chegaram ao local depararam-se com a “fábrica tomada pelas chamas” afirma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro à agência Lusa. No local estão, segundo a Protecção Civil, 89 bombeiros de várias corporações da zona Centro bem como 34 viaturas.

Sugerir correcção
Comentar