Acesso às praias da Arrábida condicionado a partir deste sábado e até Setembro

Logo que esteja esgotada a capacidade de estacionamento junto às praias, o acesso de veículos estará condicionado entre a praia da Figueirinha e o Creiro.

Foto
Rui Gaudêncio/Arquivo

O acesso às praias da Arrábida está condicionado a partir deste sábado e até dia 15 de Setembro, de modo a evitar os congestionamentos de trânsito provocados pelo estacionamento desordenado.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Setúbal (de maioria CDU) pelo segundo ano consecutivo, no âmbito da Estratégia Municipal para a Mobilidade Acessível, Segura e Sustentável para Todos nas Zonas Balneares de Setúbal.

O documento prevê um conjunto de restrições à circulação automóvel e uma aposta no acesso às praias da Arrábida através de transportes públicos.

Segundo o plano, logo que esteja esgotada a capacidade de estacionamento junto às praias, o acesso de veículos estará condicionado entre a praia da Figueirinha e o Creiro.

Com esta restrição, apenas é permitida a passagem de residentes, transportes públicos e veículos de emergência em caso de acidente ou de um incêndio na serra da Arrábida.

Sugerir correcção
Comentar