Até o Gerês tem sunsets? Sim, e este recebe quatro mil pessoas

De umas centenas no início, o Match - Gerês Sunset espera este ano, já em 6.ª edição, alguns milhares. É na praia fluvial do Caldo, com o detalhe especial de poder chegar-se de barco. O evento estava previsto para 15 de Junho mas foi adiado para o dia seguinte.

Foto
DR/Match

A febre dos sunsets tem-se espalhado pelo país e a temporada de festas já está aí. Uma delas decorre no dia 16 de Junho em cenário especial, numa praia fluvial do Gerês, entre as 15h e as 24h. O evento estava previsto para dia 15, mas, em nota enviada no dia anterior, a organização anunciou que por “condições meteorológicas adversas” a festa só poderia ocorrer no domingo. 

No “Match –​ Gerês Sunset”, que, como informou a organização, conta com o apoio da autarquia e junta de freguesia locais, há duas regras principais: vestir roupa branca e preservar o vizinho Parque Natural da Peneda-Gerês. Com isto em mente, serão disponibilizados copos reutilizáveis e não haverá palhinhas, confirmou a organização em comunicado enviado ao PÚBLICO. A cumprir-se a afluência esperada, o espaço da praia e arredores terá alta ocupação mas, garantem-nos, “o recinto ficará “completamente limpo” e “todos os equipamentos e estruturas serão desmontados até à manhã do dia seguinte”. 

Foto
Imagem de edição anterior da festa DR

Segundo a organização, os convidados vão ainda poder alugar motas de água, flyboards, fazer pinturas de glitter e desfrutar das food trucks, além de que, claro, há música para todos. Para quem quiser explorar a região, vão ser disponibilizadas várias actividades e experiências em parceria com entidades locais, tais como casas de férias, alojamento em turismo rural e bungalows, passeios, desportos aquáticos, entre outros. 

Para este evento, organizado pelos proprietários do restaurante L'Kodac (Leça da Palmeira), e pela dupla de djs The End, são esperadas cerca de quatro mil pessoas. Na edição do ano passado, juntaram-se cerca de 60 embarcações de várias marinas da Península Ibérica. Este ano foi estabelecido um limite máximo de apenas 40 barcos.

Os bilhetes já estão à venda online e podem ir dos 7,50 aos 600 euros. A opção mais barata inclui a entrada e uma bebida, mas se optar pela mais cara vai ter direito a uma cama, entrada e bar exclusivos, WC privativo, serviço personalizado e ainda 8 bilhetes VIP e 2 garrafas premium. O bilhete para um barco custa 100 euros consumíveis.

Imagens do Instagram da festa DR
Imagens do Instagram da festa DR
Fotogaleria
Imagens do Instagram da festa DR

Outro detalhe: a organização faz questão de fazer desconto no preço das entradas às clientes. Segundo Telmo Duarte, um dos organizadores, são aplicados preços diferentes para homens e mulheres por uma “questão de estratégia” (eles pagam mais dez euros). A acrescentar, curiosamente, as bebidas incluídas no bilhete também são diferentes entre géneros. Numa mensagem enviada ao PÚBLICO informou que “há uma diferença na oferta de bebidas pois, por experiência anterior, constatamos que as mulheres acabam por consumir menos”. 

Evento adiado
"Devido à previsão do estado do tempo” para 15 de Junho”, informou a organização do Match Gerês Sunset em comunicado, a festa foi “adiada por 24 horas, realizando-se desta forma no domingo, dia 16 de Junho”. “A abertura de portas acontecerá pelas 15h”, indicam.

(Artigo actualizado com nota sobre o adiamento do evento)

Sugerir correcção
Ler 1 comentários