Slowthai: uma voz a erguer-se do centro do universo

Chegou de uma terra de ninguém para tirar um retrato pungente a uma sociedade dividida, irada, deprimida. Chama-se Slowthai, rapper de espírito punk, e tem uma coisa a dizer: Nothing Great About Britain. É uma carta de amor.

Foto
Crowns & Owls

I wouldn’t lie, you’re an English Rose, I wouldn’t lie to you”, diz a voz com sotaque “posh” forçado. “I tell you how it is, I will treat you with the utmost respect, only if you respect me a little bit Elizabeth”, continua o recado, antes da pausa dramática. “You cunt”, solta-se então o insulto, comicamente gratuito. Nothing great about Britain é a canção e é o título do primeiro álbum de Slowthai, rapper britânico, espírito punk, orgulhoso filho das terras que o centro político esqueceu, aquelas que só se vêem em reportagens lúgubres onde se mostra como estão deprimidas e abandonadas essas terras esquecidas, perdidas para o progresso e para a abundância.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar