Os alunos açorianos estão a aprender, com sucesso, como os da Finlândia e de Singapura

Os estudantes do 1.º ao 6.º anos das escolas do arquipélago dos Açores estão a aprender matemática de maneira diferente e os resultados já são positivos, congratula-se o governo regional.

Foto
Quando o projecto arrancou, o coordenador tentou ainda adaptar à realidade dos Açores o caso de sucesso do ensino de Matemática em Singapura DR

Ainda o professor João Patrício não acabou de afixar a caixa de ovos amarela e vazia, no quadro da sala de aula, “para trabalhar a multiplicação e divisão”, já os alunos levantam efusivamente o dedo no ar. A reacção é imediata. “Eu, eu, eu!”, pede, em coro, a turma do 4.º ano da EB1 da Ribeira Grande, São Miguel, Açores. “Calma! Calma!”, serena os ânimos o professor e começa a explicar: “Vamos fazer a leitura em linha para depois traduzirmos para a nossa linguagem matemática: 4+4+4+4+4+4=24.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários