Inspectores do fisco denunciam “caça às bruxas” para condicionar investigações

Representante dos inspectores tributários rejeita secretismo à volta de equipa de investigação no Porto. Secretário de Estado explica que “não há equipas secretas” e deixa “palavra de confiança” aos trabalhadores.

Foto
Nuno Barroso pede uma palavra à direcção da autoridade tributária para defender os trabalhadores Rui Gaudêncio

Depois de a imprensa ventilar a criação de uma alegada “equipa secreta” de investigação criminal com uma actuação à margem da lei no Porto, o presidente Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária e Aduaneira (APIT), Nuno Barroso, vem a terreiro rejeitar existir qualquer secretismo à volta da existência deste núcleo de investigação na Direcção de Finanças do Porto. E olhando para o ambiente das últimas semanas, fala na existência de uma “caça às bruxas” destinada a condicionar o trabalho de investigação realizado pelo fisco com o Ministério Público.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários