Filme promocional do Centro de Portugal premiado nos EUA. Tem factor McNamara

“Are you ready?” conquistou galardão em festival de filme e vídeo em Los Angeles.

Foto
McNamara continua a ser um "embaixador" internacional do turismo do centro Rui Soares

O novo filme promocional da Turismo Centro conquistou mais um prémio a nível internacional, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (US International Film & Video Festival), em Los Angeles, foi hoje anunciado.

Intitulado “Are You Ready?” o filme conta com a participação do surfista Garrett McNamara, tendo vindo a coleccionar prémios desde que foi apresentado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em 14 de Março.

Em Maio, venceu dois galardões: o de Melhor Filme na categoria Destinos Turísticos – Região, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo TourFilm Riga, na Letónia; e o de Best Production Design no Terres Festival, em Tortosa, Espanha.

Na Califórnia, foi distinguido pelo júri com um Certificado de Excelência Criativa, tendo sido considerado uma das três melhores películas na categoria Filmes de Turismo, em competição com mais de mil filmes, de 23 países.

“Os prémios conquistados pelos filmes do Centro de Portugal reforçam o posicionamento da marca Centro de Portugal, a nível nacional e internacional, e demonstram que a estratégia de promoção seguida é a mais correcta”, refere o presidente da Entidade Regional, que agrupa cem municípios.

Pedro Machado acrescenta que “o facto de esta distinção ter acontecido agora nos Estados Unidos assume grande relevância, uma vez que o mercado norte-americano apresenta um grande potencial de crescimento na região Centro”.

Produzido pela Slideshow, o filme, com a duração de dois minutos e 52 segundos, regista mais de 330 mil visualizações na página de Facebook da Turismo Centro. “É um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objectivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara”, resume Machado.

Sugerir correcção
Comentar