Cristina Ferreira abre bolsas de inglês para jovens dos 16 e os 18 anos

A partir dos lucros da venda do manual de inglês que lançou no ano passado, a apresentadora de televisão vai levar cinco jovens a Cambridge, para um curso de inglês de duas semanas, com todas as despesas pagas.

Foto
Miguel Manso

Com o seu mais recente livro, Cristina Ferreira promete que Falar (Inglês) é Fácil. A partir dos lucros do manual de Inglês, a apresentadora de televisão vai levar cinco jovens, entre os 16 e 18 anos, a estudar inglês no campus da Universidade de Cambridge, num curso de duas semanas. O concurso para a bolsa — que cobre tudo, desde transportes e alojamento à alimentação​ e actividades — abriu esta semana e dura até 28 de Junho.

Foto

O objectivo da bolsa é apoiar estudantes com maiores dificuldades económicas. Assim, apenas aqueles que beneficiam do Apoio Social Escolar​ poderão candidatar-se. Para participarem, devem enviar um texto que caiba numa folha A4 ou um vídeo com uma duração máxima de um minuto. De igual forma, também os professores podem fazer a candidatura em nome de de um aluno, caso o considerem meritório.

“Serão valorizadas as candidaturas que demonstrem valores que ultrapassem o domínio académico”, pode ler-se no regulamento do concurso, que está disponível online.

Os vencedores serão anunciados a 2 de Julho, nas redes sociais de Cristina Ferreira. Já os cursos para os quais serão atribuídas as bolsas decorrem entre 21 Julho e 3 de Agosto. Além das duas semanas de aulas em Cambridge — onde são preparados exames de língua inglesa a mais de 170 países —​ estão previstas ainda visitas de estudo a Londres e a Oxford.

Sugerir correcção
Comentar