O insulto dá-se bem nas caixas de comentários da Política

Investigador analisou discurso dos leitores nas caixas de comentários online das notícias das secções de Política de PÚBLICO, Expresso e Observador, na campanha das legislativas de 2015.

Computador pessoal
Fotogaleria
Comentários nas caixas de Política são menos civilizados,Comentários nas caixas de Política são menos civilizados Nelson Garrido,Nelson Garrido
Fotogaleria
João Gonçalves é investigador da Universidade no Minho DR

O insulto tornou-se tão normal nas caixas de comentários dos jornais, em particular nas notícias das secções de Política, que há até situações em que quem se insurge contra essa linguagem acaba por ser ridicularizado pelos restantes comentadores. Foi essa a realidade que o investigador João Gonçalves encontrou enquanto analisava 28 mil comentários recolhidos em três jornais nacionais (PÚBLICO, Expresso e Observador) durante as semanas de campanha das últimas eleições legislativas, em 2015.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 29 comentários