Suite Vollard: o tumultuoso génio de Picasso em cem gravuras

No Palácio das Artes, no Porto, mostra-se uma colecção completa das cem obras que Picasso realizou nos anos 30 para o marchand Ambroise Vollard. Uma obra-prima absoluta da gravura do século XX.

Fotogaleria
A exposição reúne toda a série, incluindo estes três retratos de Ambroise Vollard, o marchand a quem deve o nome e a existência Nelson Garrido
Fotogaleria
Vista geral da exposição Nelson Garrido
Fotogaleria
A exposição fica no Palácio das Artes, no Porto, até 11 de Setembro Nelson Garrido
Fotogaleria
Esta mostra está dividida em cinco núcleos temáticos Nelson Garrido
Fotogaleria
Suite Vollard foi criada entre 1930 e 1937 Nelson Garrido

Exposta em Cascais há mais de 20 anos, a Suite Vollard, uma série de cem gravuras que Pablo Picasso (1881-1973) realizou nos anos 30 por encomenda do marchand e editor Ambroise Vollard, e que representa para muitos o apogeu da arte da gravura na primeira metade do século XX, pode agora ser vista no Palácio das Artes, no Porto, numa exposição co-promovida pela Taylor’s e pelo Museu e Igreja da Misericórdia do Porto (MMIPO).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários