Mulher com queimaduras graves em Alpiarça após tentativa de homicídio pelo marido

Vítima foi transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, para a Unidade de Queimados, mas já estará livre de perigo.

Foto
Hospital de São José, em Lisboa, onde a vítima está internada Mario Lopes Pereira / Arquivo

Uma mulher de 41 anos ficou ferida neste sábado com gravidade, com queimaduras no corpo, em Alpiarça, Santarém, após o marido ter regado a vítima com álcool, dentro de uma viatura, informou a GNR.

A alegada tentativa de homicídio terá ocorrido às 5h da manhã, na localidade de Frade de Cima, Alpiarça, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte do Comando Geral da GNR.

O agressor “terá metido a mulher dentro de uma viatura, agrediu-a, colocou-a dentro da viatura e regou-a com álcool e tentou pegar fogo com um maçarico”, acrescentam as autoridades.

A viatura foi totalmente consumida pelas chamas e a mulher, com queimaduras graves, foi transportada para o Hospital de Santarém, tendo depois sido transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, para a Unidade de Queimados. O Jornal de Notícias descreve que a vítima sofreu queimaduras graves no peito e nas costas, mas já estará livre de perigo. 

O homem acabou por tirar a própria vida, já dentro de casa, informou a GNR. De acordo com a mesma fonte, a vítima tem dois filhos, de nove e 17 anos, que foram levados para junto dos avós. O JN relata que ambos estavam na moradia no momento da agressão à mãe.

A Polícia Judiciária já esteve no local para inspecção criminal, acrescentou ainda fonte da força de segurança.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários