Um morto e um ferido grave em atropelamento em Faro

As vítimas estavam sentadas num banco em frente a uma habitação quando um condutor se despistou, embatendo em ambos e provocando a morte imediata a um deles.

Morte
Foto
Adriano Miranda/arquivo

Um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade este sábado depois de terem sido atingidos por um carro numa rua paralela à Estrada Nacional (EN) 125, na zona do Patacão, em Faro, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

O ferido com gravidade foi transferido de helicóptero para Lisboa ao início da noite, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). De acordo com a fonte do INEM, o homem foi reanimado no local pela equipa médica e transportado para o Hospital de Faro, mas, ao início da noite, foi transferido via helicóptero para o hospital de São José, em Lisboa.

As vítimas estavam sentadas num banco frente a uma habitação situada junto a uma curva quando um condutor se despistou, embatendo em ambos e provocando a morte imediata a um deles.

O alerta para o acidente, que provocou também ferimentos ligeiros no condutor, foi dado às 15h42.

No local estiveram 23 operacionais, da GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Bombeiros Sapadores de Faro, apoiados por nove veículos.

O INEM accionou duas ambulâncias, duas viaturas médicas e uma equipa de psicólogos.