Aveleda cresce para o Algarve com o projecto Villa Alvor

Depois da Bairrada e do Douro, a maior empresa dos Vinhos Verdes estendeu-se ao Algarve, onde adquiriu metade da antiga Quinta do Morgadio da Torre, um dos mais longevos produtores algarvios. São 80 hectares que remetem para a Provença e nos quais a Aveleda pretende erguer o melhor projecto de enoturismo da região.

Foto
DR

Imagine-se, caro leitor, investido do poder de decidir a expansão da Aveleda para além do seu território natural, a região dos Vinhos Verdes, e da Bairrada, onde em 1997 também colocou um pé, com a compra da Quinta da Aguieira (Águeda): pensaria no Douro? O Douro não conta, porque a nova geração da família Guedes que detém a empresa pensou no mesmo e, depois de ter começado por comprar o projecto Seis Quintas (Torre de Moncorvo) a uns investidores espanhóis falidos, adquiriu a famosa Quinta Vale Dona Maria a um primo, Cristiano van Zeller, ficando de imediato com uma marca já consagrada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar