Nove golos num só jogo: norueguês bate recorde no Mundial sub-20

Erling Haaland contribuiu para uma goleada por 12-0 frente às Honduras e pulverizou marca do brasileiro Adailton.

Foto
dr

O avançado norueguês Erling Haaland bateu o recorde de golos num só jogo num Mundial de sub-20, ao apontar nada menos do que nove, naquela que foi também a vitória (12-0) mais expressiva de sempre da competição.

O jogador contratado pelos austríacos do Salzburgo aos noruegueses do Molde, em Janeiro, superou a marca do brasileiro Adailton no Mundial de 1997, na Malásia, quando apontou seis golos na vitória do “escrete” sobre a Coreia do Sul, por 10-3.

Esta quinta-feira, no Estádio Lublin, na Polónia, o jovem de 18 anos igualou essa marca à passagem do minuto 77, no desafio com as Honduras, conseguindo estabelecer novo registo com mais dois golos conseguidos já perto do final, fixando o resultado em 12-0.

“Acho que o mais importante é a felicidade que sentimos ao ganhar um jogo nesta competição. Marcar é sempre divertido, por isso sinto-me muito contente esta noite”, reagiu Haaland, citado pelo site da FIFA. 

Apesar de o avançado não ter facturado nos dois primeiros jogos, a confiança do seleccionador norueguês, Pal Johansen, nunca foi abalada. “Ele foi o melhor marcador na qualificação para o Europeu, com 10 golos, por isso nós sabemos que pode marcar a qualquer momento. Só precisava de alguns jogos”, assinalou.

Ainda assim, o resultado histórico pode não chegar para a Noruega seguir para os oitavos-de-final da prova, uma vez que terá de esperar que dois dos terceiros classificados dos três grupos que ainda não terminaram não somem mais de três pontos.

Sugerir correcção
Comentar