Grimaldo e João Félix no plantel ideal da Liga Europa

O Benfica começou a época na Liga dos Campeões, competição da qual “caiu” para a Liga Europa, tendo afastado Galatasaray e Dínamo de Zagreb, antes de ser eliminada pelo Eintracht.

Félix festeja frente ao Eintracht Frankfurt.
Foto
Félix festeja frente ao Eintracht Frankfurt. Reuters/PEDRO NUNES

Alejandro Grimaldo e João Félix, jogadores do Benfica, integram a lista dos 18 melhores jogadores da Liga Europa 2018/19, cuja final foi ganha, nesta quarta-feira, pelos ingleses do Chelsea.

A escolha foi feita pelo painel técnico de observadores da UEFA e tem, apenas, jogadores dos finalistas, Chelsea e Arsenal, dos alemães do Eintracht Frankfurt, eliminados nas meias-finais, e do Benfica.

A equipa campeã portuguesa começou a época na Liga dos Campeões, competição da qual “caiu” para a Liga Europa, tendo afastado Galatasaray e Dínamo de Zagreb, antes de ser eliminada pelo Eintracht.

João Félix, um dos escolhidos pela UEFA, esteve em seis jogos da Liga Europa e marcou um hat trick na vitória por 4-2, no Estádio da Luz, sobre o Eintracht, na primeira mão dos quartos-de-final.

Já o lateral Grimaldo fez cinco jogos na Liga Europa e no único jogo em que foi suplente utilizado marcou um dos golos na vitória frente ao Dínamo Zagreb, por 3-0, após prolongamento.

Plante-ideal da Liga Europa 2018/19:

Guarda-redes: Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea).
Defesas: Alex Grimaldo (Benfica), Sead Kolasinac (Arsenal), Laurent Koscielny (Arsenal), David Luiz (Chelsea), César Azpilicueta (Chelsea) e Danny da Costa (Eintracht Frankfurt).
Médios: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt), Filip Kostic (Eintracht Frankfurt), Jorginho (Chelsea) e N"Golo Kanté (Chelsea).
Avançados: Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), Olivier Giroud (Chelsea), Luka Jovic (Eintracht Frankfurt), João Félix (Benfica/), Pedro Rodriguez (Chelsea) e Eden Hazard (Chelsea).