O PAN só quer saber de cães e de gatos? Não

Os direitos dos animais são uma das bandeiras do partido, mas não são a única. Nem sequer no ambiente se esgotam as propostas. Os direitos das crianças, dos pais, a igualdade de género e a luta contra a violência doméstica também fazem parte das preocupações do PAN.

Foto

Nesta legislatura, em 35 projectos que o PAN viu aprovados na Assembleia da República, só cinco dizem respeito aos direitos dos animais. Quatro respeitam especificamente a questões ambientais e outros dois à comida servida nas cantinas públicas. Isto significa que sobram 24 projectos que foram redigidos pelo deputado único André Silva sobre muitos outros temas. Direitos parentais, das crianças, questões de género e de violência doméstica são apenas alguns assuntos que também preocupam o Pessoas-Animais-Natureza, mais conhecido pela sigla PAN.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 51 comentários