Beneficiários alertam que falta de pessoal cria “graves problemas” na ADSE

O órgão que junta representantes dos beneficiários e do Governo aprovou um parecer onde mostra preocupação com as consequências da redução do número de trabalhadores da ADSE no combate à fraude e no pagamento de facturas aos beneficiários, que chegam a esperar dois meses.

Foto
ADSE tem vindo a perder beneficiários e 2018 não foi excepção Andreia Carvalho

O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE alerta que a falta de recursos humanos no instituto que gere o sistema de assistência na doença da função pública coloca “graves problemas de gestão” em particular nas áreas de auditoria e combate à fraude e no pagamento de facturas aos beneficiários, cujo tempo médio já vai em dois meses. No parecer aprovado na quinta-feira, o conselho mostra preocupação com a perda de 7% dos trabalhadores e pede ao conselho directivo da ADSE que dê conta das diligências para reforçar os seus quadros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários