Portugal estreia-se a ganhar no Mundial sub-20

Golo madrugador de Trincão garantiu vitória sobre a Coreia do Sul.

Foto
LUSA/HANNA BARDO

A selecção sub-20 de Portugal estreou-se este sábado, no Campeonaro do Mundo, a decorrer na Polónia, com uma vitória, por 1-0, sobre a Coreia do Sul.

Trincão, médio do Sp. Braga, marcou o golo luso no arranque do primeiro jogo do Grupo F, em Bielsko-Biala, batendo os coreanos logo aos 7 minutos, na sequência de uma transição rápida, com Trincão a isolar-se a passe de Jota e a enganar o guarda-redes coreano com um remate rasteiro.

Apesar de ter mantido sempre o controlo e domínio do jogo, Portugal não voltou a marcar, cumprindo os objectivos mínimos. Portugal fica à espera do resultado entre a Argentina e a África do Sul para saber quem assume a liderança do grupo, tendo encontro marcado com os argentinos na próxima terça-feira (17h, RTP1).

No final, Hélio Sousa destacou o bom arranque da selecção portuguesa, que fez “uma primeira parte muito consistente” dispondo de várias oportunidades “para marcar o segundo golo”. O seleccionador português admitiu não terem sido “tão fortes na gestão da bola, na segunda parte”, permitindo algumas “transições e um jogo mais directo” dos coreanos, que para Hélio Sousa “não dispuseram de nenhuma situação clara de golo”.

O técnico luso elogiou “a atitude extraordinária”, mas lamentou “alguma falta de eficácia”, o fora-de-jogo “milimétrico” de Rafael Leão no golo anulado a Trincão (19’) e a “bola tirada em cima da linha” pelos coreanos, a negar o bis a Trincão. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários