Concertos de Madonna esgotam “tecnicamente” logo de manhã e já há data extra

Segundo a promotora, os bilhetes para os três concertos no Coliseu de Lisboa desapareceram quase todos pouco depois de a bilheteira online abrir.

Foto
Madonna na final da Eurovisão, em Telavive, Israel LUSA/ORIT PNINI / ISRAELI BROADCASTING UNION / HANDOUT

Em meia hora, a promotora Everything is New considerou “tecnicamente esgotadas” as datas para os três concertos da cantora Madonna previstos para Lisboa e marcados para o Coliseu dos Recreios nos dias 16,18 e 19 de Janeiro de 2020, no âmbito da digressão Madame X.

À venda a partir das 10h, com bilhetes entre 75 e 400 euros, Álvaro Covões explicou ao PÚBLICO que foram precisos apenas 30 minutos para se criar uma fila digital de seis mil pessoas à procura de bilhetes para os concertos da cantora norte-americana. “Ficámos tecnicamente esgotados em meia hora, porque os bilhetes ficaram todos tomados. Tínhamos seis mil pessoas em fila de espera na bilheteira online e outras quatro mil dentro do site.” 

Entretanto, a Everything is New já marcou um concerto extra, a 21 de Janeiro, acrescentou Álvaro Covões. Mas, mesmo para a data agora acrescentada, “metade da sala está vendida”. 

Porém, às 11h, na Fnac do Chiado, ainda havia alguns bilhetes à venda, segundo a informação prestada ao PÚBLICO por Nuno Rosário, supervisor do serviço ao cliente: camarotes a 1200 euros para seis pessoas e plateias a 200 ou 300 euros. Com os bilhetes a desaparecerem a grande velocidade, quem estava na fila com duas dezenas de pessoas tentava organizar-se em grupos de seis ou fazia telefonemas para amigos à procura de conseguir preencher todas as cadeiras de um camarote, como Carlos Callón, um professor de história galego. “São os únicos concertos que há na Península [Ibérica]. É uma oportunidade histórica.” Ao seu lado, Ana Rita Francisca, uma educadora de infância, repete a mesma frase várias vezes, culpando um despertador que não ouviu tocar pelo atraso com que chegou à fila da Fnac: “Não quero acreditar que já não há bilhetes. Não quero acreditar…” 

Às 14 horas, segundo a experiência do PÚBLICO, alguns camarotes ainda estavam disponíveis na bilheteira online da Everything is New. Pontualmente, explica Álvaro Covões, alguns dos bilhetes que estavam tomados podem acabar por ficar disponíveis quando há pagamentos que não são concretizados.

11 mil bilhetes em Lisboa

O sucesso da procura, continua Álvaro Covões, é fácil de explicar: “Primeiro, é a Madonna. Não é todos os dias que se consegue ver uma artista com a dimensão da Madonna numa sala como o Coliseu, que tem a dimensão de um teatro e não de um estádio.” Também há menos bilhetes à venda nesta digressão, porque os espectáculos querem-se intimistas, estando disponíveis para as quatro datas de Lisboa apenas 11 mil bilhetes.

A digressão Madame X, título do álbum da cantora que será editado a 14 de Junho em todo o mundo, começa a 12 de Setembro na BAM de Brooklyn, em Nova Iorque, e vai passar por várias cidades dos EUA, como Los Angeles (Novembro) ou Chicago (Outubro), antes de chegar à Europa, com as primeiras datas em Lisboa, seguindo depois para Londres e Paris.

Madame X foi criado durante o período em que Madonna viveu em Lisboa e a cantora já disse que as vivências em Portugal estarão representadas no novo álbum

Sugerir correcção
Comentar