Herrera pensa vencer a Taça de Portugal e depois “ir de férias”

Sérgio Conceição diz que as finais são para vencer e que não há “pesadelos” da final da Taça da Liga perdida com o Sporting.

Foto
Sérgio Conceição Nuno Fox/Lusa

Pouco depois da antevisão do Sporting à final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, foi a vez dos “dragões” contarem a sua versão sobre o que se pode esperar da partida. Tal como os “leões”, o jogador escolhido foi igualmente o capitão, Hector Herrera, que também tem a sua saída iminente do clube “azul e branco”. O mexicano e Sérgio Conceição esperam conquistar o troféu e terminar a época em grande.

Depois disso, “em principio”, é ir “de férias”, respondeu Herrera sobre a possibilidade de este poder ser o seu último jogo com a camisola do FC Porto. “A não ser que o mister queira que joguemos mais algum jogo”, ressalvou entre risos.

O mexicano admitiu que “perder o campeonato foi um golpe duro” porque a confiança era elevada. “Mas as grandes equipas são feitas disto e amanhã temos uma oportunidade única de conquistar uma Taça” e contribuir para “um dia feliz à família portista”, esquecendo a derrota frente ao Sporting na final da Taça da Liga pois a equipa “não pensa no que já passou e não correu bem”.

Ao contrário de Conceição, que se escusou a comentar palavras de Bruno Lage sobre o campeonato, Herrera agradeceu os elogios do treinador do Benfica, mas diz preferir mais os conselhos do seu técnico. “É fruto do trabalho do dia-a-dia, mas creio que todos que um jogador trabalha sempre para ser melhor”, justificou.

Sérgio Conceição discreto, simples e nostálgico

Com a equipa preparada para mais um clássico sem abrir o jogo, Conceição afirmou que o FC Porto “está habituado a estar nas fases decisivas”, não havendo espaço para “pesadelos absolutamente nenhuns” sobre derrotas, nomeadamente esta temporada, frente ao Sporting, na final da Taça da Liga. Para este encontro, Jesús Corona está castigado e fora das opções para o lado direito do ataque portista, mas depara-se com um Sporting sem Ristovski e Borja no lado direito da defesa, que vai enfrentar Brahimi. 

“É uma final importante para nós, por ser um título que queremos ganhar. Conheço o Jamor desde os meus 15 anos. Não vai haver desculpas de relvado, sol ou vento”, garante o técnico portista que se mostrou nostálgico e deixou a promessa de que fará um balanço de época após a final deste sábado. “Faz hoje 21 anos que conquistei aqui uma Taça de Portugal pelo FC Porto como jogador. É um dia bonito, de família, que gosto particularmente. Tenho um grande carinho pela Taça.”

O FC Porto, que venceu a Supertaça Cândido de Oliveira em Agosto, frente ao Desportivo das Aves, enfrenta o Sporting no último jogo da temporada. A conquista da Taça de Portugal pode significar o segundo troféu da época que se encerra após esta final, no Estádio Nacional, em Oeiras, este sábado, às 17h15. 

Sugerir correcção
Comentar