Good Girls. PJ prende três homens e três mulheres suspeitos de roubos com armas de fogo

A PSP está a assegurar o perímetro da operação. Buscas decorrem em Loures e em Cascais.

Foto
Bairro da Quinta da Fonte, Loures Mario Lopes Pereira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e três mulheres durante uma operação que decorreu, na manhã desta quarta-feira, nos bairros da Quinta da Fonte, em Loures, e da Cruz Vermelha, em Cascais. Os suspeitos estão “fortemente indiciados pela prática, em co-autoria, de vários crimes de roubo cometidos com arma de fogo”, divulgou aquela força policial em comunicado.

A operação Good Girls começou pelas 7h e pretendia travar os presumíveis autores de assaltos violentos com recurso a armas de fogo que começaram no ano passado e se prolongaram até agora, afectando postos de abastecimento de combustíveis, farmácias e uma casa de massagens, em vários concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.

O nome da operação advém do facto de três dos membros deste grupo serem mulheres. Fonte da investigação adiantou ao PÚBLICO que, embora não se possa dizer que a líder era uma destas três mulheres - “não havia um líder efectivo" - é verdade que uma delas tinha alguma preponderância na organização. As três mulheres agora detidas têm à volta de 20 anos cada. Não tinham um emprego fixo, apenas trabalhos ocasionais. O membro mais novo do grupo, um rapaz de 17 anos, ainda é estudante. O mais velho tem 49 anos. Existem algumas ligações familiares entre estas seis pessoas, adiantou a mesma fonte.

Os seis detidos só serão presentes ao juiz na quinta-feira. Segundo apurou o PÚBLICO, a investigação prossegue para averiguar outros possíveis assaltos do grupo e eventualmente a existência de mais implicados.

Durante a execução das buscas domiciliárias, que culminaram na detenção dos suspeitos, foram também apreendidas “algumas centenas de doses de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe”, revela a PJ em comunicado emitido na manhã desta quarta-feira.

Na operação terão participado cerca de 50 agentes da PJ, que contaram com o apoio da PSP.

Sugerir correcção
Comentar