Está na mesa nova Rota de Tapas em Lisboa, Porto e mais sete cidades

A rota propõe petisco e cerveja por 3 euros em mais de 200 restaurantes. E há concurso com viagem a Barcelona para dois. De 23 de Maio a 9 de Junho.

Brusqueta
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Rolinhos de alheira ou sonhos de bacalhau, tataki ou ceviche de salmão, pica-pau de porco com farinheira, pataniscas de lingueirão ou petinga frita, arroz de polvo ou mesmo sushi alentejano, ostras... É ao gosto do freguês. A Rota de Tapas avança pelo país e este ano inclui 202 restaurantes em nove cidades. 

Em todas as casas, a mesma proposta: dar a provar um petisco acompanhado de uma cerveja (do patrocinador, Estrella Damm) por 3 euros. O mapa passa por Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora, Viseu e, pela primeira vez, Caldas da Rainha e Castelo Branco. Em cada cidade, há cerca de 20 a 30 casas na rota.

O mote: “exaltar a boa gastronomia, a um preço acessível”, resume a organização, “ao mesmo tempo que visitamos (ou revisitamos) diversas cidades do nosso país”. E, claro, promover a cerveja patrocinadora, nascida em Barcelona. 

A origem da cerveja tem aqui a sua importância: os participantes na rota habilitam-se a ganhar uma viagem para dois à capital da Catalunha (três dias) em que a cereja no bolo é um jantar no Tickets, uma das estrelas da restauração barcelonesa, chefiado por Albert Adrià.

Foto

Todas as informações, mapas e regulamento do concurso estão disponíveis no site oficial.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários