Hells Angels: 17 detidos em megaoperação da Polícia Judiciária

O objectivo é o desmantelamento total do grupo de motociclistas Hells Angels em Portugal, cujos membros são suspeitos de crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, posse de armas proibidas e tráfico de droga.

Foto
Os Hells Angels nasceram nos EUA e estão presentes em vários países Reuters/Kai Pfaffenbach

São, afinal, 17 os elementos do grupo de motociclistas Hells Angels que foram detidos na manhã desta terça-feira, no âmbito de uma megaoperação de combate à associação criminosa da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária. Inicialmente tinha-se avançado com o número de 20 detidos, mas a PJ vem agora confirmar, em comunicado, que o número de detidos se ficou pelos 17.

Segundo a Unidade Nacional Contra Terrorismo, que desencadeou esta operação, os indivíduos são de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 29 e os 52 anos.

“Os indivíduos ora detidos integram a estrutura do grupo Hells Angels, e encontram-se indiciados pelo crime de associação criminosa, estando prevista a sua apresentação para amanhã [quarta-feira, 22], no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção”, refere o comunicado. 

No terreno estiveram mais de 100 inspectores responsáveis pelas detenções e buscas domiciliárias, numa operação classificada como de “grande envergadura”.

“Esta operação teve como objectivo a execução de dezenas de buscas domiciliárias e não-domiciliárias, bem como o cumprimento de vários mandados de detenção”, e insere-se na mesma operação que já tem em situação de prisão preventiva 41 arguidos. 

O objectivo final da PJ é o desmantelamento total do grupo de motociclistas Hells Angels em Portugal, cujos elementos são suspeitos de vários crimes, entre os quais associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física, posse de armas proibidas e tráfico de droga.

As primeiras detenções aconteceram em Julho de 2018. Alguns meses antes, em Março, elementos do grupo de motociclistas Hells Angels atacaram membros de uma filial da sua grande rival a nível internacional, a Los Bandidos — ligada ao ex-líder de extrema-direita Mário Machado —, que se encontravam reunidos num restaurante do Prior Velho, em Loures.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários