O discurso de Bruno Lage e a exigência do futebol

Este deprimente “futebol” já não está à altura dos desejos de Bruno Lage. Pelo contrário. Se a sua “exigência” contaminasse a sociedade portuguesa, as consequências seriam calamitosas.

Bruno Lage ganhou o título nacional de futebol e aproveitou a tribuna do Marquês para reflectir sobre o estado do país e deixar alguns conselhos louváveis, sobre os quais vale a pena reflectir um pouco. O primeiro conselho não merece grande discussão: está na altura, disse Lage, de começar “a dar mérito a quem ganha”, e o “exemplo” tem de “partir de nós”. É um excelente conselho, que o próprio Bruno Lage um dia talvez venha a seguir, pois das poucas vezes que foi derrotado esta época – contra o Sporting, na meia-final da Taça de Portugal, e contra o Eintracht Frankfurt, nos quartos-de-final da Liga Europa – esqueceu-se de valorizar devidamente os seus adversários, que foram, em ambos os casos, bastante melhores do que o Benfica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários