A importância de brincar na terra, segundo Kate

A duquesa de Cambridge desenhou um jardim e divulgou fotografias dos filhos a brincar.

Fotogaleria
A duquesa de Cambridge criou um jardim para o maior evento britânico de jardinagem LUSA/Kensington Palace HANDOUT
,Palácio de Kensington
Fotogaleria
O jardim foi co-criado com Andree Davies e Adam White LUSA/Kensington Palace HANDOUT
Fotogaleria
No jardim há um riacho onde os pequenos príncipes brincaram Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
William e o filho mais novo, Louis, que fez um ano Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
A princesa Charlotte a brincar no balouço de corda Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
Louis e a mãe Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
Estas são as primeiras fotografias em que se vê que o menino já anda sozinho Reuters/HANDOUT
,Sarah, duquesa de York
Fotogaleria
George a brincar com o pai Reuters/HANDOUT

Kate projectou um jardim com dois paisagistas para o evento Chelsea Flower Show e divulgou fotografias dos filhos a brincar na terra. Co-criado com Andree Davies e Adam White, o Back to Nature Garden da duquesa de Cambridge inclui um balouço de corda, uma casa na árvore e um riacho com cascatas.

Segundo o Palácio de Kensington, Kate é uma grande defensora dos benefícios mentais e físicos que a natureza e o ar livre exercem sobre as crianças e os adultos. “É um espaço natural, um espaço realmente empolgante para crianças e adultos compartilharem e explorarem”, declarou durante a abertura do jardim, na segunda-feira. “Sinto que a natureza tem enormes benefícios no bem-estar físico e mental, especialmente para as crianças”, reforçou.

Num vídeo publicado na sua conta no Instagram, os três filhos do casal, George, Charlotte e Louis, podem ser vistos a brincar na corda, na casa de madeira, e descalços num riacho. O mais pequeno, Louis, que comemorou o seu primeiro aniversário no mês passado, pode ser visto a andar pela primeira vez, acenando com um pau.

“Acredito que passar o tempo ao ar livre, quando somos mais pequenos, pode desempenhar um papel importante no estabelecimento das bases para que as crianças se tornem adultos saudáveis e felizes”, acrescentou ainda a duquesa.

O Chelsea Flower Show, que abre ao público esta terça-feira e encerra no sábado, é o evento de maior prestígio no calendário de jardinagem da Grã-Bretanha.