Colisão entre dois automóveis mata criança que viajava na bagageira

Acidente ocorreu na madrugada de domingo. Vítima é uma menina de dez anos.

Foto
Andre Rodrigues

Uma menina de dez anos que seguia na bagageira de um carro sobrelotado morreu na sequência de um choque lateral entre o veículo e outro automóvel. O acidente aconteceu na Rua da Ponte, em Manique, Cascais, na madrugada de domingo.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã na edição desta segunda-feira e confirmada ao PÚBLICO por fonte do Comando Territorial da GNR de Lisboa. O acidente aconteceu quando a condutora, a mãe da criança, colidiu com outro veículo que seguia em sentido contrário. Ao PÚBLICO, a GNR indica que ambas as viaturas estavam sobrelotadas, uma com seis e outra com sete pessoas. 

A mãe da menina acusou álcool no sangue, mas não o suficiente para ser considerado crime, diz fonte da GNR, sem especificar qual o índice de alcoolemia.

O caso está a ser tratado como homicídio por negligência. A investigação segue a cargo do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação do Destacamento de Carcavelos. 

No site da Protecção Civil há a indicação de uma colisão rodoviária, em Manique, Cascais, às 0h22 de domingo. Para o local foram destacados 28 operacionais e 11 viaturas. O acidente só foi dado como resolvido às 5h06.

Segundo o relatório anual da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, em 2017 (último ano para o qual existem dados disponíveis), duas crianças com menos de 14 anos morreram em acidentes de viação. Outras 31 ficaram gravemente feridas. Quanto a feridos ligeiros, 1626 estavam nesta faixa etária. 

Sugerir correcção
Comentar