Torre Eiffel reabre esta terça-feira depois de tentativa de escalada

Monumento parisiense terá sido encerrado devido à tentativa de escalada de um homem. Segundo a AFP, trata-se de um procedimento normal em situações semelhantes.

Fotogaleria
REUTERS
Fotogaleria
REUTERS
Fotogaleria
Imagens da escalada surgiram nas redes sociais Dan Linden/Twitter
Torre Eiffel
Fotogaleria
REUTERS

A Torre Eiffel, em Paris, foi encerrada durante a tarde desta segunda-feira. De acordo com AFP, a torre foi encerrada após ter sido avistado um indivíduo a escalar a estrutura. De acordo com a mesma agência, este é um procedimento normal sempre que uma pessoa tenta escalar o monumento. 

A entidade que gere o monumento anunciou o fecho através do Twitter, dizendo que a estrutura estaria inacessível até novas ordens. Segundo o Le Figaro, a polícia esteve no local e conseguiu comunicar com o indivíduo, apesar de ainda não serem conhecidos os motivos da escalada.

A administração do monumento aconselhou os turistas a alterarem as visitas marcadas para o dia desta segunda-feira, mas não avançou informações sobre quando seriam reabertas as visitas àquele monumento.

Pelas 20h desta segunda-feira, no entanto, também através do Twitter, a entidade gerente anunciou que a Torre Eiffle reabriria esta terça-feira às 09h30. 

“O visitante que tinha escalado a torre no início da tarde já foi detido pelas forças policiais. O serviço de segurança da Société d'Exploitation de la Tour Eiffel (SETE) avistou um visitante a escalar a estrutura do segundo andar. De acordo com os procedimentos de segurança, a polícia e os bombeiros foram imediatamente alertados e os cerca de 2500 visitantes foram evacuados com calma e segurança. Às 21h30, membros da brigada de segurança de Paris conseguiram chamar o indivíduo à razão e este já está a cargo dos serviços competentes”, lê-se no comunicado da entidade

Em Outubro de 2017, a torre foi evacuada devido à presença de um jovem num dos pilares da estrutura que ameaçava suicidar-se. A polícia conseguiu demover o jovem na altura. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários