Koepka assustou-se mas não desperdiçou vitória

Revalida título no US PGA Championship e recupera liderança no ranking mundial

Foto
Brooks Koepka é o primeiro bicampeão em simultâneo do PGA Championship e do Open dos EUA

Brooks Koepka defendeu com sucesso o seu título no US PGA Championship para fazer história após um dia final dramático no Black Course (Par 70) do Bethpage State Park, em Farmingdale, Nova Iorque. 

Depois de liderar desde o primeiro dia com voltas de 63-65-70, o americano de 29 anos entrou na quarta volta com uma vantagem recorde de sete pancadas sobre a concorrência e ainda liderava por seis com oito buracos para jogar, mas a sua vantagem reduziu-se para um shot na sequência de uma série de quatro bogeys seguidos. 

Dustin Johnson foi o homem que o perseguiu, mas o número um do mundo – que Koepka acaba agora de substituir no topo do ranking – fez bogeys em dois dos seus últimos três buracos e o líder pareceu novamente confortável com uma “almofada” de três pancadas. 

Mas Koepka fez bogey no 17 e encontrou problemas ao sair do tee no 18, antes de salvar o par e assinar um 74 que lhe deu uma vitória com um total de 272, 8 abaixo do Par. 

Dustin Johnson foi vice-campeão com 274 (69-67-69-69) e o terceiro lugar foi repartido pelo inglês Matt Wallace (69-67-70-72) e os americanos Jordan Spieth (69-66-72-71) e Patrick Cantlay (69-70-68-71). 

Foi o seu quarto triunfo nos últimos oito majors, o que o coloca ao lado de Ben Hogan, Jack Nicklaus e Tiger Woods como os únicos jogadores a ganhar tantos em tão pouco tempo. Foi o primeiro a liderar um major do princípio ao fim desde Spieth no Open Championship de 2017. 

Koepka é também o primeiro jogador com os títulos de bicampeão do US PGA Championship e do Open dos EUA (vencei em 2017 e 2018) em simultâneo. 

“É incrível”, disse Koepka. “Nem sei se algumavez sonhei com isto. Ainda estou em choque, e feliz por não termos tido mais buracos para johar, porque foi uma partida de golfe stressante.”

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar