João Domingues na segunda ronda de qualificação em Roland Garros

Esta segunda-feira trouxe, ainda, actualização no ranking ATP. João Sousa subiu duas posições e é 70.º.

Domingues em acção no Estoril Open 2019.
Foto
Domingues em acção no Estoril Open 2019. LUSA/RODRIGO ANTUNES

O tenista João Domingues apurou-se, nesta segunda-feira, para a segunda ronda de qualificação do torneio francês de Roland Garros.

Na segunda prova do Grand Slam de 2019, Domingues, 160.º classificado do ranking mundial, venceu frente a Viktor Galovic (198.º), em dois parciais, por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora.

João Sousa, 70.º classificado do ranking mundial e número um nacional, é o único tenista português com entrada directa no quadro principal da 123.ª edição de Roland Garros, que se realiza entre 26 de Maio e 9 de Junho.

Sousa subiu no ranking

Esta segunda-feira trouxe, ainda, actualização no ranking ATP. João Sousa subiu duas posições e é 70.º na classificação, numa lista que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Atrás de “Djoko” vem o espanhol Rafael Nadal que, no domingo, venceu em Roma o seu primeiro título desde Agosto de 2018, ao impor-se ao sérvio por 6-0, 4-6 e 6-1.

No top-10, destaque para o grego Stefanos Tsitsipas, campeão do Estoril Open, que chegou às meias-finais em Roma e subiu ao sexto lugar do ranking, por troca com o japonês Kei Nishikori.

Entre os portugueses, Pedro Sousa desceu duas posições e é o 125.º tenista mundial, enquanto João Domingues subiu três lugares e ocupa, agora, o 160.º posto.

Em femininos, a checa Karolina Pliskova foi finalista vencida em Roma, diante da britânica Johanna Konta, e chegou à vice-liderança do ranking WTA, subindo cinco lugares, atrás da japonesa Naomi Osaka.

Konta, que em Roma conseguiu o terceiro título da carreira, progrediu 16 posições, ocupando, agora, o 26.º lugar.