Título italiano não salvou Allegri na Juventus

Clube italiano confirmou a saída do treinador que somou cinco campeonatos consecutivos em Turim

Allegri vai deixar de treinar Cristiano Ronaldo no final desta temporada
Foto
Allegri vai deixar de treinar Cristiano Ronaldo no final desta temporada LUSA/PETER POWELL

O oitavo título consecutivo da Juventus não foi suficiente para evitar a saída do treinador Massimiliano Allegri. A queda da formação de Turim, onde alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao surpreendente Ajax, ditou o destino do técnico italiano e a confirmação oficial chegou esta sexta-feira.

“Massimiliano Allegri não se sentará no banco da Juventus na temporada 2019-20. O treinador e o presidente, Andrea Agnelli, vão responder aos meios de comunicação social em conferência de imprensa, que será realizada amanhã, sábado, 18 de Maio, às 14h, no Allianz Stadium”, informou a Juventus, em nota oficial publicada no seu site.

No final da sua quinta temporada, onde assinou o quinto de oito títulos consecutivos da Juventus (a que junta ainda quatro Taças de Itália e três Supertaças), Allegri, de 51 anos, deixará de orientar Ronaldo, um jogador contratado no final da temporada passada precisamente para ajudar a levar a equipa ao topo do futebol Europeu.