Daniel Rodrigues quebra barreira do top-100 mundial

Sobe de 115.º para 96.º e é o 34.º melhor da tabela entre europeus

Foto
Daniel Rodrigues tem como próximo torneio o German Boys & Girls Open, em St. Leon Rot, de 30 de Maio a 2 de Junho © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

Daniel Rodrigues quebrou esta semana a barreira do top-100 do ranking mundial amador, na sequência do terceiro lugar de domingo no Campeonato de Madrid Absoluto Masculino. O atleta do Club de Golf de Miramar e da seleção nacional subiu de 115.º para 96.º e está já entre os 100 melhores do mundo. Entre europeus, é o 34.º melhor na tabela. 

“Estou satisfeito, logicamente. Entrar no top-100 era um dos meus objetivos para este ano. Sei que agora vai ser difícil manter a posição, mas quero subir ainda mais no ranking”, disse “Dani”, de 16 anos, ao Gabinete de Imprensa da FPG. 

Além de estar a dominar a época no calendário federativo nacional, tendo-se sagrado, em Abril, campeão nacional absoluto, o jovem talento português tem-se destacado a nível internacional. 

No início de Janeiro, foi 3.º no Orlando International Amateur for Juniors, em Orlando, Florida (EUA); em meados de Fevereiro, tornou-se o mais jovem vencedor português do Campeonato Internacional Amador de Portugal; e domingo último foi 3.º em Madrid, no Golf Santander. 

Nesta última prova, “Dani” liderou nos dois primeiros dias, mas a dupla jornada de domingo, com a terceira volta de manhã e a quarta e última de tarde, não lhe correu de feição. 

“Joguei muito bem nos dois primeiros dias, não tanto no domingo. O campo entretanto deixou de ser regado, o calor, o cansaço acumulado e o jogar fora de casa, num ambiente algo adverso, em que eu era o intruso no meio dos jogadores espanhóis, tudo isso influenciou. Fiquei triste quando acabou, mas só posso fazer um balaço positivo do torneio.” 

O espanhol David Puig, vencedor em Madrid, subiu de 62.º para 49.º. O segundo melhor português na tabela é Pedro Lencart (CG Miramar), em 235.º, seguido de Pedro  Silva (Miramar) em 800.º e de João Girão em 858.º. 

O próximo torneio de Daniel Rodrigues é o German Boys & Girls Open, em St. Leon Rot, de 30 de maio a 2 de junho.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar