Próximos dias trazem tempo frio e possibilidade de chuva

Termómetros vão descer em todo o país a partir de quinta-feira. Céu nublado e períodos de chuva fraca é o cenário esperado para os próximos dias.

Foto
A previsão do IPMA aponta para uma descida da temperatura e possibilidade de chuva André Rodrigues

Depois do calor dos últimos dias, as temperaturas vão baixar em todo o território continental. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros vão descer, registando-se temperaturas entre os oito de mínima e os 25 graus de máxima. O céu deverá apresentar-se muito nublado no litoral Norte e Centro até ao final da manhã e pouco nublado no Sul.

Há a possibilidade de períodos de chuva fraca durante a tarde, com maior incidência junto ao sistema montanhoso Montejunto-Estrela e menos prováveis no interior.

Apesar da previsão de chuva e da descida das temperaturas, há 15 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco e Bragança em risco muito elevado de incêndio. Os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, também em Faro, estarão em risco de incêndio.

No Porto, a previsão é de períodos de chuva e de uma descida da temperatura que registará valores entre os 13 e os 18 graus. Em Lisboa, os termómetros oscilam entre os 14 e os 21 graus, com períodos de céu nublado. Na região Sul, Faro é a excepção, com temperaturas que poderão ir até aos 31 de máxima e com a possibilidade de períodos de céu nublado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários