Daniel Ferro é o novo presidente da administração do Hospital Santa Maria

O novo administrador Daniel Ferro é o antigo presidente do conselho de administração do Hospital Garcia de Orta. Carlos Martins vai liderar projecto em Omã.

Foto
DANIEL ROCHA

Daniel Ferro, ex-administrador do Hospital Garcia de Orta, é o novo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente. A designação foi aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros. O até agora administrador Carlos Martins vai liderar a comissão executiva de um novo hospital que está a ser desenvolvido em Omã.

“O Governo designou Joaquim Daniel Lopes Ferro, Luís Filipe Pereira dos Santos Pinheiro, Maria de Lourdes Caixaria Bastos, Pedro de Andrade Pais Pinto dos Reis e Ana Paula Dias Costa Fernandes para os cargos, respectivamente, de presidente e vogais executivos do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte”, diz o comunicado do Conselho de Ministros. A alteração do conselho de administração de um dos maiores hospitais do país já era esperada desde o início deste ano, dado que o mandato de Carlos Martins e da restante administração terminou no final de 2018.

O novo presidente do conselho de administração do CHLN deixou recentemente a administração do Hospital Garcia de Orta também depois de o mandato ter terminado em Dezembro de 2018. A nova equipa de gestão do Hospital de Almada foi nomeada a 18 de Abril. A substituição, já prevista, aconteceu numa altura em que o hospital tem sido alvo de várias notícias por causa da falta de médicos pediatras na urgências e da limitação do número de cirurgias devido à falta de anestesistas.

Já Carlos Martins, que iniciou funções como administrador do CHLN em 2013, vai liderar a comissão executiva de um novo hospital do grupo Idealmed que está a ser desenvolvido no Sultanato de Omã. Num comunicado, a que o PÚBLICO teve acesso, a Idealmed Globall Healthcare Services adianta que Carlos Martins “aceitou o convite para liderar a comissão executiva do Idealmed Muscat Hospital”. A inauguração da unidade está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

Sugerir correcção
Comentar