Trabalhos de reparação na Ponte da Arrábida concluídos. Circulação reaberta

O trânsito esteve cortado na estrada ribeirinha junto à Ponte da Arrábida entre terça e quarta-feira devido à queda de materiais da ponte.

Foto
O trânsito na marginal esteve fechado devido à queda de fragmentos de betão da estrutura da Ponte da Arrábida Nelson Garrido

A circulação na marginal do Porto foi reaberta esta quinta-feira após a conclusão dos trabalhos de restauro, avança a SIC Notícias.

O trânsito esteve cortado na estrada ribeirinha junto à Ponte da Arrábida entre terça e quarta-feira, devido à queda de pedaços de betão que se soltaram da estrutura, não pondo, contudo, em causa a sua segurança.

Um plano de restauro dos danos foi rapidamente articulado entre a Câmara do Porto e a Infra-estruturas de Portugal. A remoção de betão destacado foi feita durante a noite e a madrugada de quarta-feira, implicando o corte da via direita do tabuleiro nos dois sentidos do tráfego.

Os fragmentos de betão desprenderam-se do tabuleiro da ponte e caíram na estrada marginal na noite de terça-feira, o que levou as autoridades a decidirem cortar o trânsito nessa via de acesso.

Sugerir correcção
Comentar