Europa Central, um dos epicentros do possível sismo populista

Viktor Orbán foi a Washington e trouxe de lá um elogio de Trump como trunfo de campanha para as europeias. No centro da Europa, os checos são os mais cépticos em relação à UE, os eslovacos ajudam à subida dos neo-nazis e a Hungria quer lançar ondas de choque.

Foto
“Sei que é um homem duro e, de acordo com muita gente, fez o correcto em relação à imigração”, disse Trump de Orbán Szilard Koszticsak/EPA

O encontro de 45 minutos na Sala Oval, com direito a photo op e elogios de Donald Trump já fez a campanha eleitoral de Viktor Orbán para as eleições europeias. O primeiro-ministro húngaro ganhou do Presidente dos Estados Unidos um elogio de pin de lapela: “Sei que é um homem duro e, de acordo com muita gente, fez o correcto em relação à imigração”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários