México deixa Corona fora da Gold Cup

O motivo deverá ter que ver com a primeira convocatória de “Tata” Martino, em Janeiro, da qual Corona pediu dispensa, por lesão. O alegado problema físico acabou por gerar um “bate-boca” entre a federação mexicana e o FC Porto.

Foto
Corona em acção pelo FC Porto. LUSA/FERNANDO VELUDO

Jesus Corona, jogador do FC Porto, vai falhar a Gold Cup, principal prova de selecções da CONCACAF, tendo ficado de fora da pré-convocatória do México, anunciada, nesta quarta-feira, pelo seleccionador Gerardo Martino.

O motivo deverá ter que ver com a primeira convocatória de “Tata” Martino, em Janeiro, da qual Corona pediu dispensa, por lesão.

O alegado problema físico acabou por gerar um “bate-boca” entre a federação mexicana e o FC Porto: Martino começou, o FC Porto respondeu e Sérgio Conceição finalizou.

O extremo de 26 anos ficou, assim, ausente das opções do técnico argentino, tal como Herrera, igualmente do FC Porto, embora o médio tenha pedido dispensa da selecção para definir o seu futuro.

Na lista dos 29 pré-convocados, destaque para as presenças de Raúl Gudino, Miguel Layún, Diego Reyes e Raúl Jiménez, todos jogadores que passaram pelo futebol português.

A Gold Cup, principal prova da América do Norte, Central e Caraíbas, vai decorrer de 15 de Junho a 7 de Julho, nos Estados Unidos.

Sugerir correcção
Comentar