Sporting e Atlético de Madrid chegam a acordo por Gelson Martins

“Leões” recebem 15 milhões e o argentino Luciano Vietto.

Foto
LUSA/Jose Coelho

A SAD do Sporting anunciou ter chegado a acordo com o Atlético de Madrid para colocar um ponto final no imbróglio que envolvia Gelson Martins, um dos nove futebolistas que apresentaram a rescisão por justa causa na sequência dos ataques à academia de Alcochete.

De acordo com o comunicado enviado pela SAD “leonina” à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Atlético de Madrid “comprometeu-se a pagar” 22,5 milhões de euros. O avançado argentino Luciano Vietto foi incluído no negócio, com o Sporting a adquirir os direitos desportivos do futebolista por 7,5 milhões, ficando os “colchoneros” com “50% dos direitos futuros”, pode ler-se.

Gelson Martins avançou com a rescisão do contrato que o ligava ao Sporting na sequência dos acontecimentos em Alcochete. Em Julho o internacional português de 24 anos assinou pelo Atlético de Madrid, iniciando-se um diferendo entre os dois clubes relativamente à compensação a pagar. Os “leões” exigiam inicialmente 105 milhões de euros de indemnização.

A experiência de Gelson Martins no Atlético de Madrid não foi inteiramente feliz: após meia época sem minutos significativos, foi emprestado ao Mónaco, onde tem sido uma peça importante na luta pela permanência na Liga francesa.

Luciano Vietto, de 25 anos, é um futebolista que já tinha sido associado antes ao Sporting. O avançado argentino chegou ao futebol europeu em 2014, para representar o Villarreal. Na época seguinte jogou pelo Atlético de Madrid, sendo que nos últimos anos tem sido sucessivamente cedido pelos “colchoneros”: Sevilha em 2016-17, Valência em 2017-18, e Fulham em 2018-19.

Comunicado da SAD do Sporting à CMVM
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, celebrou um acordo global com o Club Atlético Madrid, SAD envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto, nos seguintes termos:
1. Gelson Martins
O Club Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador;
2. Luciano Vietto
A Sporting SAD adquiriu, de forma definitiva, os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de €7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.”

Sugerir correcção
Ler 1 comentários