Discovery, Inc. adquire Golf Digest à Condé Nast

Negócio reforça a parceria estratégica inovadora com o PGA TOUR, com a duração de 12 anos

Foto
A equipa editorial da Golf Digest vai unir-se à Discovery Golf e continua a ser liderada por Jerry Tarde © D.R.

A Discovery, Inc. anunciou segunda-feira a compra da Golf Digest à Condé Nast. A Golf Digest é a maior marca de media de golfe do mundo. A Discovery consegue assim ampliar o seu negócio de media de golfe nos EUA graças à distribuição e alcance das diferentes plataformas da Golf Digest. 

Esta aquisição cria um poderoso mecanismo de programação para a GOLFTV powered by PGA TOUR, o serviço de streaming em direto e on-demand da Discovery, que oferece cobertura internacional do PGA TOUR, European Tour, Ladies European Tour e Masters Tournament em territórios selecionados fora dos EUA e que conta com parcerias de luxo como as com Tiger Woods, vencedor de 81 torneios do PGA TOUR e de 15 majors, ou Francesco Molinari, atual campeão do Open Championship. 

Permite também impulsionar o ecossistema de golfe global da Discovery com a plataforma líder nos EUA e que informa os fãs sobre tudo o que está relacionado com a modalidade, incluindo vídeos tutoriais, conselhos de equipamento, classificações de campos, destinos de viagens, reservas on-line, venda de material, etc. 

O negócio reforça a parceria estratégica inovadora com o PGA TOUR, com a duração de 12 anos, anunciada em Junho de 2018. A Discovery, o PGA TOUR, a GOLFTV e a Golf Digest vão criar uma parceria sem rival e uma forte proposta de publicidade. A colaboração vai ainda criar um destino único para os parceiros de marketing que procuram ligar-se a fãs e jogadores, tanto na transmissão de eventos em direto como nos conteúdos editoriais, sejam eles em streaming, no digital, nas redes sociais ou na imprensa escrita e criar ainda oportunidades de divulgação de marca. As equipas de vendas da Condé Nast e da Golf Digest mantém as suas funções durante um período de transição até à integração do Departamento comercial da Discovery / PGA TOUR estar completo.

David Zaslav, Presidente e CEO da Discovery, Inc: “A Golf Digest é uma marca de nível mundial que se converteu numa referência para milhões de entusiastas, profissionais e anunciantes globais de golfe. É uma ligação estratégica que encaixa na perfeição com o objetivo da Discovery de se tornar na principal plataforma mediática de golfe do mundo, graças aos investimentos no PGA TOUR, no European Tour e na parceria com Tiger Woods. Queríamos reforçar a oferta internacional da GOLFTV ao adicionar o jornalismo premiado da Golf Digest, os seus conteúdos e vasto alcance dos leitores e ao mesmo tempo criar o maior negócio de golfe digital nos EUA com o Jay Monaham e o PGA TOUR. Têm sido parceiros excelentes, e estamos entusiasmados por aprofundar esta oportunidade de mostrar estes golfistas fantásticos e as suas qualidades a cada vez mais pessoas em mais dispositivos e em todos os mercados do mundo.” 

Rick Anderson, Responsável de Comunicação do PGA TOUR: “Estamos muito entusiasmados de aprofundar a nossa parceria com a Discovery, e com a Golf Digest, que tem sido o parceiro oficial de marketing do PGA TOUR desde 2016. A união dos nossos ativos nos EUA, permite-nos agora oferecer um conteúdo digital mais robusto aos nossos fãs, golfistas e paceiros do TOUR. A nova rede digital PGA TOUR / Golf Digest será a maior de todas, oferecendo uma amplitude de conteúdos de qualidade incomparável em todas as plataformas.” 

A Discovery vai procurar otimizar a sua parceria global exclusiva com Tiger Woods nas diferentes plataformas da Golf Digest. A GOLFTV está a colaborar com Woods numa série de conteúdos, como tutoriais para ajudar os fãs a melhorarem o seu jogo, que começaram a ser gravados este mês, e ainda acesso exclusivo aos bastidores e que revelam a sua preparação para os torneios. Esta colaboração oferece uma visão única e autêntica da vida, mente e desempenho deste ícone mundial do golfe. 

Tiger Woods: “Este é um passo muito importante para aperfeiçoar e expandir o alcance da Discovery e da GOLFTV nos EUA e no mundo. É mais uma plataforma disponível para contar a minha história diretamente aos fãs e reforça a minha parceria com a Discovery. Esta compra, junto com o que a Discovery e a GOLFTV já fizeram, é algo de fantástico para o golfe.” 

Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral da Discovery Golf: “Adicionar a Golf Digest ao nosso portfólio é algo de muito importante para a Discovery. Juntar a Golf Digest à GOLFTV e aos conteúdos que já dispúnhamos do PGA TOUR, European Tour, Tiger Woods e Francesco Molinari representa uma grande vitória para o golfe. Estamos a oferecer algo único, quer seja adepto, jogador, espetador, marca ou anunciante. Podemos usar as mais-valias da Golf Digest ou da nossa plataforma GOLFTV, para criar uma referência editorial global com conteúdos de golfe, seja no digital, redes sociais ou na imprensa escrita e inspirar e unir milhões de fãs apaixonados pela modalidade em todo o mundo.” 

O conteúdo editorial da Golf Digest, que inclui notícias, vídeos tutoriais, e rankings, bem como sondagens como “Os 100 melhores campos de ranking” e a sua anual “Hot List”, vão criar maior ligação com a GOLFTV no mundo inteiro, e criar oportunidades à Discovery para alavancar os seus conteúdos de golfe nos EUA e proporcionar mais oportunidades de parceria com o PGA TOUR e com todos os jogadores de nível mundial. 

A Discovery procura alavancar a sua escala global, que chega a 220 mercados e territórios, para fazer crescer a marca da Golf Digest no mundo inteiro. A Golf Digest, que garante praticamente metade das suas receitas através de publicidade digital, vai continuar a ser publicada nos EUA de forma mensal, enquanto a Discovery vai assumir as licenças a nível global das edições que vão servir cerca de 70 mercados. 

A equipa editorial da Golf Digest vai unir-se à Discovery Golf e continua a ser liderada por Jerry Tarde, que assume as funções de Editor-Chefe da Golf Digest e responsável pelas áreas de Estratégia e Conteúdo da Discovery Golf. Para além de supervisionar os conteúdos da Golf Digest, Tarde amplia a sua influência na GOLFTV reportando a Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral da Discovery Golf. 

Jerry Tarde, Editor-Chefe da Golf Digest: “A Golf Digest conta com uma equipa fantástica de editores, jornalistas, produtores, fotógrafos e colaboradores – todos dedicados em ajudar os golfistas a melhorarem e serem consumidores mais inteligentes do jogo que tanto amamos. A visão da Discovery de criar um destino global único e oferecer tudo aquilo que os fãs de golfe querem está perfeitamente alinhada com aquilo que fazemos diariamente na Golf Digest. Ao olharmos para o futuro, a escala global da Discovery e a sua capacidade de fazer brilhar os conteúdos em todas as plataformas e todas as línguas, junto com a marca PGA TOUR, vão beneficiar o golfe e golfista de todo o mundo.” 

Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral da Discovery Golf: “Os funcionários da Golf Digest são uma peça fundamental. Estamos extremamente felizes em dar as boas-vindas à equipa de classe mundial da Golf Digest e ao seu Presidente e Editor-Chefe, Jerry Tarde, considerado amplamente como um mestre do jornalismo de golfe.” 

A Golf Digest chega todos os meses a milhões de pessoas em todas as plataformas: 

  • 60 milhões de visualizações de vídeos
  • 4.8 milhões de leitores
  • 4.8 milhões de utilizadores únicos
  • 2.2 milhões de seguidores nas redes sociais 

A Greenhill & Co. serviu de conselheira financeira à Condé Nast e a Hunhes Hubbard & Reed LLP serviu de conselheira jurídica à Condé Nast. A Proskauer Rose LLP serviu de conselheira jurídica à Discovery, Inc.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar