V. Setúbal vence em Chaves e garante manutenção

Triunfo por 1-2 assegura continuidade dos sadinos no principal escalão.

Foto
V. Setúbal impôs-se em Chaves e garantiu a manutenção LUSA/PEDRO SARMENTO COSTA

O Vitória de Setúbal assegurou neste domingo a manutenção na I Liga, ao vencer por 1-2 no estádio do Desportivo de Chaves, que continua em zona de despromoção, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.

Os sadinos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos marcados pelos avançados Allef, aos seis minutos, e Mendy, aos 16’, mas os transmontanos reduziram na segunda parte, através do médio Bruno Gallo, aos 64’, na marcação de uma grande penalidade.

O V. Setúbal, que quebrou uma série de quatro jogo sem ganhar, subiu à 13.ª posição e ficou a salvo da despromoção à II Liga, enquanto o Desportivo de Chaves continua no 16.º e antepenúltimo lugar, em igualdade pontual com o Tondela, 15.º classificado e primeira equipa acima da zona de despromoção.

O primeiro critério de desempate na I Liga é ditado pela diferença entre golos marcados e sofridos até à 33.ª jornada, o que coloca o Desp. Chaves em desvantagem, mas na última ronda - na qual os dois clubes se vão defrontar - sobrepõe-se o confronto directo, que favorece os flavienses, uma vez que venceram na recepção ao Tondela por 2-1.

Sugerir correcção
Comentar